terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Do it on your own...


..or with your friends

Falei de mta coisa triste por aqui esses dias, quero inovar, senão pessoas e pessoas vão achar que eu sou uma pessoa triste, derrotada, de mau com a vida e só sei falar de coisas ruins.
ahhh, não é assim vai, eu sou legal, é que todo mundo tem seus dias ruins e coincidentemente meus dias ruins passaram como furacão logo enquanto eu começava a escrever o blog.

Mas já que não estou mais chateada, melancólica, triste, nem nada do gênero, sobre o que vou falar? Rosas são vermelhas, violetas são azuis e eu não tenho papo pra hj.
Então, a vida não é só bem ou mau, vc tem dias que não está com raiva de nada, mas tb não tem motivos pra ser a pessoa mais feliz do mundo, isso é normal, as pessoas têm um momento de neutralidade, onde não se encontram nem em uma situação, nem em outra, esperando algo bom acontecer, quando o bom mesmo, é não ter nada de ruim acontecendo no momento e não sabemos valorizar isso.
não adianta falar nada sem dicas neh?!

Então lá vou eu. Quer valorizar seu dia?

Plano A - vá à praia..

pqp há coisa melhor no mundo do que ir à praia? qualquer hr de seja, trabalha pela manhã vá à tarde, não tem com quem ir, vai sozinho, é às vezes até melhor pq vai que vc arranja um(a) paquera lá e já ganhou o dia de 'fius-fius', cara sentir o cheiro de praia é a melhor coisa do mundo quando vc desce do ônibus (sou pobre vou de buzão) e tudo o que vc mais queria no momento era sentir que Deus preparou uma maravilha de coisa pra vc e bem na hr ki vc mais precisa ela está lá e sempre estará. Senta, dá uma olhada ao seu redor, ouve o som das ondas e imagina o Jack Johnson cantando pra vc ..é tudo muito cliché mas é o que há de melhor quando vc precisa sair de casa quando não aguenta mais ver "as tartarugas ninjas" na sessão da tarde

..tah bom daí vc não gosta de praia..

Plano B - pegue um livro antigo.. "pô mais vc mandou eu sair de casa viada dodja"

Vc pode ler em casa sim, é só desligar a tv, ou então se estiver cansado da decoração do seu quarto, vai ao shopping, entra numa livraria, ou então pega aquele livro que era pra vc ler a um tempão e vai prum parque, verde, grama, leva uma toalhinha pra não cossar a bunda no capim, alguma coisinha pra comer feita me casa, e viaja, viaja lendo um livro que não tem coisa mais emocionante, tem uns até ki fazem a gente passar por lugares jamais vistos, ou totalmente fora de tempo.

Plano C - reúna a galera..

aproveitra o dia com amigos ao redor é tudo de melhor que há pow..
sabe um churrasquinho, uma bebedeira no boteco mais espelunca da esquina, rende muita risada e conversa na hr e mta história maravilhosa no futuro nas próximas reuniões na próxima espelunquinha da esquina. Ou então inventa um futebol entre homens e mulheres, na quadra do prédio de alguém, joga buraco, Uno, aposta que querm perder vai ficar peladão..por isso que isso não funcione tão bem na prática, não custa nada tentar. Reunir os amigos é fundamental pra sobrevivência do ser.

Plano D - leia revistas antigas
me desculpe quem não gostar, mas..
pegar aquelas revistas velhas do tempo do roncocó, com cheiro ruim, e algumas já rasgadas, são ótimos aliados pra quem quer lembrar de coisas do passado, pq tipo, vc lendo uma matéria vc vai se lembrar de uma coisa que aconteceu na época e que vc se identificou com isso. Refaça os testes, monte um caderno com figuras dessa revista, escute algumas músicas da época dela e viaje no tempo, vc vai se lembrar de tanta coisa boa e ruim tb, que já passou e vc vai pensar, "cara como fui idiota", ou então "que saudades desse tempo!" .. segredo de estado - faço isso direto com minha coleção de 'Capricho' de 2001 pra cá .. é sempre bom ver quem mudou, o que mudou e como vc tb mudou nesse tempo.

Então é isso, faça do seu dia menos comum..
Do it on your own - se não tiver mais ngm com vc,

e...

"Carpe diem" - pq só temos um de cada vez.

4 comentários:

  1. pois zé. mas ainda digo que uma diva não tem dias tristes.
    com relação os conselhos adogei. ir a praia é bom mesmo, toda aqla paz, o banho... tranquilidade que pode ser quebrada ao subir no busao(mas fazer o q? tb sou pobre rs)
    ler um livro? muito bom também, mas me acabei na parte que vc disse "vc n tava me mandando sair bixa louca" muhauhahuhahahua
    enfim, amigos tb é uma super opção, alias uma das melhores. mas se mesmo assim ainda n estiver bem, fique só ligue o som, cante alto e vá pro banho *-* rs


    beijo gata ;*

    ResponderExcluir
  2. Amighoo, vc acabou de citar uma das melhores opções..a opção "pau pra toda obra"..
    faço muito isso quando n tem ngm em casa, ligo som, tomo banho, canto muito alto danço até não poder mais..e super perco calorias e me divirto assim..

    ResponderExcluir
  3. Modesta...
    Começou dizendo que não possuia papo: "Mas já que não estou mais chateada, melancólica, triste, nem nada do gênero, sobre o que vou falar? Rosas são vermelhas, violetas são azuis e eu não tenho papo pra hj."
    Imagina só se o tivesse!
    Bom, bom... Menina dinâmica!!

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhh..mas, eu realmente n tinha papo pra falar..
    mas ele tava desatualizado e eu tinha q buscar alguma coisa, acabou saindo isso..q bom q deu certo..

    dinâmica?
    criativa encaixa-se melhor..

    ResponderExcluir